Luciana Gimenez é citada em arquivos de Epstein; atriz nega ligação


Créditos da imagem.
A apresentadora Luciana Gimenez divulgou nesta semana uma série de posicionamentos nas redes sociais em que nega qualquer tipo de ligação com o caso relacionado ao empresário norte-americano Jeffrey Epstein, cuja investigação voltou a ganhar atenção internacional após a divulgação de novos documentos oficiais. Em suas declarações, a artista afirmou que seu nome foi incorretamente associado a registros financeiros vinculados às investigações, mas que não houve contato pessoal, profissional ou financeiro com Epstein.
A polêmica começou depois que seu nome apareceu em relatórios bancários divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, parte de um conjunto de arquivos referentes a transações e documentos relacionados ao caso Epstein. A divulgação desses arquivos tem sido objeto de ampla cobertura na mídia internacional, em meio à divulgação de milhões de registros que incluem dados financeiros enviados por instituições como o Deutsche Bank durante as investigações.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram (confira aqui), Luciana Gimenez afirmou que nunca teve qualquer tipo de contato com Jeffrey Epstein e que não há relação entre suas atividades pessoais ou profissionais e as investigações sobre o empresário acusado de crimes de tráfico sexual de menores. Segundo a apresentadora, as menções ao seu nome nos documentos se referem a extratos antigos de sua conta no banco, que inclui diversas movimentações realizadas em datas específicas, o que teria levado à associação indevida.
Gimenez também se manifestou em um comunicado anterior, relatado por sua assessoria, no qual destacou que procurou o banco para “compreender a razão da vinculação indevida” e que permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. No comunicado, ela reforçou que jamais compactuaria com práticas ilícitas ou criminosas e repudiou qualquer tentativa de associar seu nome a esse tipo de situação.
A apresentadora ainda descreveu que os últimos dias foram marcados por repercussão negativa nas redes sociais e que tem buscado detalhar a origem das informações que mencionam seu nome, inclusive em relação a transações que teriam sido interpretadas de forma equivocada, como uma suposta transferência de grande valor que, segundo ela, não corresponde ao contexto real dos registros liberados.































































































